30 de abr. de 2012

Memes #1 - Explicaçao

Como eu disse,vou começar uma nova materia sobre os memes.Vamos a explicaçao

Se você é leitor assíduo desse blog, leia este texto. É importante.
Sempre quando falo de memes no Facebook, alguém me fala algo relacionado à tirinhas. Concluí que a grande maioria das pessoas pensa que memes são apenas os personagens das tirinhas.
Se você pensa assim, você está ERRADO.
O termo “meme” é utilizado há alguns anos, e refere-se à qualquer coisa que faça sucesso na internet. QUALQUER COISA, pode ser um desenho mal feito, ou uma frase, imagem, video, ou até mesmo uma pessoa.
O primeiro meme que lembro de ter visto foi este:
Na época, o termo “meme” não era tão popular, mas o “O RLY?” era frequentemente visto em sites e fóruns (não existiam blogs como conhecemos hoje). Por isso, é um meme, dos clássicos.
Abaixo, uma pequena lista de memes, escolhidos aleatoriamente:
Coloquei o Forever Alone na lista pra esclarecer que os personagens das tirinhas também são memes, porque a internet os elegeu assim.
Por exemplo: o Forever Alone foi um personagem que surgiu numa tirinha postada no 4chan em 2008. A partir dali, várias pessoas fizeram outras tirinhas usando o personagem, a internet aprovou, e o personagem virou meme. Este é o processo.
Se eu (Maryh...) crio um desenho no paint, e faço uma tirinha com ele, o desenho é apenas um personagem, não um meme. Se vários outros blogs postarem suas tirinhas utilizando este personagem, e as pessoas curtirem, aí sim, temos um meme.
As próprias tirinhas com memes, são um meme. Sim, pois são uma “moda” na internet. Veja quantos blogs de tirinhas de memes existem hoje. É uma febre!
Daqui um tempo, esse meme vai perder a força, e uma nova febre vai surgir. É um ciclo sem fim. Que nos guiarááá….
Escrevi isso para que vocês saibam o conceito certo, e conheçam um pouco mais sobre o funcionamento da internet. Espero ter esclarecido algumas dúvidas, e espero um dia dar uma palestra sobre memes. =)
Fonte :Ah!Negão
Sim,é um texto pequeno,mas exclarece as duvidas.Espero ter Ajudado.
Amanha tem mais!
Master Beijo Da Tia Troll

3 comentários:

Park Hyun Jae disse...

Este blog plageia vocês acho: http://testememesnostardoll.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Noss! O comentário acima é verdade *O*
Adorei a mini ``palestra´´ especialmente o site do Nyan Cat.

Anônimo disse...

Deixa queto o que eu disse...